Ciro Gomes tem nova perda, e pedetista histórica declara voto em Lula
Filiada ao PDT há mais de 40 anos, Cidinha Campos abandonou Ciro Gomes e declarou voto em Lula nesta terça-feira (20/9)
atualizado
Compartilhar notícia
Ciro Gomes continua sofrendo com a debandada de apoiadores que, em prol de uma vitória no primeiro turno, têm optado por Lula na eleição contra Jair Bolsonaro.
Nesta terça-feira (20/9), foi a ex-deputada Cidinha Campos, filiada ao PDT há mais de 40 anos, que declarou apoio ao petista.
“Não são todos que estão no páreo. São dois. Os candidatos são Bolsonaro e Lula. Não adianta eu ficar dizendo que sou Ciro. Prezo muito meu partido. Gosto do meu partido, mas acima de tudo do meu país. Por isso declaro meu voto em Lula”, afirmou Cidinha em seu programa na rádio Tupi, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (19/8).
Recentemente, Ciro Gomes amargou as perdas de antigos apoiadores como Caetano Veloso e Tico Santa Cruz, que também preferiram apoiar Lula devido às poucas chances de Ciro avançar na disputa. Santa Cruz, inclusive, participará de uma live ao lado da deputada federal Jandira Feghali, neste terça-feira, pedindo votos para Lula.
“O voto que não é do Lula neste momento bota o Bolsonaro no segundo turno. É preciso trabalhar a ampliação da rejeição a Bolsonaro e trazer os votos do campo democrático para o Lula”, afirma Jandira.