Ciro Gomes investe em prefeito de BH, também cortejado por Lula
Encontro aproveitará janela aberta com o acordo feito com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes
atualizado
Compartilhar notícia
O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, se reunirá com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, do PSD, no fim desta semana para negociar uma possível aliança entre o mineiro e o ex-governador do Ceará.
Kalil estuda a possibilidade de sair da prefeitura e se candidatar ao governo de Minas Gerais e poderia servir de palanque para Gomes. Até o momento, o PDT não anunciou um palanque próprio no estado.
A reunião acontece na esteira do encontro do presidente do PDT, Carlos Lupi, com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também do PSD, no qual ficou definida uma aliança regional entre os dois partidos.
O movimento do PDT de cortejar o PSD esbarra na possível candidatura própria do partido, que aventa a possibilidade de lançar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também de Minas Gerais.
Além de encontrar Kalil, Ciro Gomes também visitará uma ocupação em Contagem, na região metropolitana de BH, e viajará para Uberlândia e Uberaba, as duas maiores cidades do triângulo mineiro.