Ciro Gomes filiará reitora em SP e encontrará governador do ES
Presidenciável pelo PDT, Ciro tenta prestigiar o partido em São Paulo e conversará com Renato Casagrande, que é favorável à terceira via
atualizado
Compartilhar notícia
Ciro Gomes fará nesta semana uma turnê por São Paulo e pelo Espírito Santo. A principal agenda será um encontro com o governador capixaba, Renato Casagrande, na próxima semana.
Casagrande é filiado ao PSB e defende uma terceira via na eleição presidencial de 2022, embora o partido negocie a filiação de Geraldo Alckmin para oferecê-lo como vice a Lula.
Para apoiar Lula em nível nacional, o PSB pede que o PT não lance candidato no Espírito Santo e fique neutro na disputa. Casagrande tentará a reeleição em 2022 e não quer contar com o apoio declarado do petismo porque o bolsonarismo permanece muito forte no estado.
Em São Paulo, Ciro Gomes participará da filiação de Suely Vieira, ex-reitora da USP, em Ribeirão Preto. Ela é uma das apostas do PDT para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O pré-candidato também tem uma reunião com o sindicato das panificadoras do estado.