metropoles.com

Cinemas apostam em lembrar experiência imersiva para fazer público retornar

Apesar do avanço da vacinação, o público acumulado deste ano nas salas de cinema está em 24,6 milhões de pessoas, 60% menor do que em 2019

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Agência Brasil
Abertura oficial do 20º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental.
1 de 1 Abertura oficial do 20º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental. - Foto: Agência Brasil

Faltando dois meses e meio para acabar o ano, os cinemas ainda estão longe de atingirem o patamar anterior da pandemia. Apesar do avanço da vacinação, o público acumulado deste ano nas salas de cinema brasileiras está em 24,6 milhões de pessoas, 60% menor do que o de 2019, que chegou a 176 milhões. Por isso, distribuidoras estão apostando em campanhas para destacar a experiência imersiva das salas de cinema como maneira de incentivar o público a voltar às salas.

Gerente de Marketing da Globo Filmes, Cristiana Cunha aposta na importância de relembrar o hábito e a experiência sensorial de ir ao cinema, e diz que as campanhas de divulgação dos filmes deverão ressaltar a exclusividade de exibição nos cinemas.

“Toda a comunicação veiculada pelos parceiros de cada projeto tem sido feita destacando os filmes exibidos no cinema. O segmento do audiovisual está atento à importância do movimento de reconstrução do hábito de consumo”, disse Cunha, que terá três grandes lançamentos nos próximos meses, “Marighella“, “Pixinguinha” e “Turma da Mônica: Lições“.

A projeção para 2022 é otimista. Segundo a gerente de marketing, análises do setor apontam que em 2022 os cinemas irão alcançar cerca de 90% das bilheterias de 2019.

“O retorno será gradativo como em muitos segmentos. O cinema carrega uma história de outros momentos de retomada e essa será mais uma que veremos. Logo, logo o espectador vai voltar”, apostou Cunha.

Dados da Ancine mostram que, neste ano, lançamentos como “Invocação do Mal 3”, “Velozes e Furiosos 9”, “Viúva Negra”, “Shang Shi e Lenda dos Dez Anéis” e “Venon: Tempo de Carnificina” alcançaram picos de bilheterias e levaram aproximadamente 4,9 milhões de pessoas aos cinema nas suas semanas de estreia.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?