Chefes do PT no Ceará não irão atacar Ciro Gomes
Interlocutores de Lula avaliam que os petistas Camilo Santana e José Guimarães não participarão dos ataques da campanha contra Ciro Gomes
atualizado
Compartilhar notícia
A campanha de Lula não espera que os principais nomes do PT no Ceará participem dos ataques contra Ciro Gomes.
Interlocutores de Lula dizem que acordos na esfera estadual impedem o ex-governador Camilo Santana e o deputado José Guimarães de assumir uma postura belicosa contra o presidenciável do PDT. Camilo, inclusive, recebeu o apoio de Ivo Gomes, um dos irmãos de Ciro, para concorrer ao Senado.
A ex-prefeita Luizianne Lins deve permanecer como uma voz solitária nas críticas a Ciro no PT cearense. O candidato do PT no Ceará, Elmano de Freitas, concorre com o pedetista Roberto Cláudio pela vaga no segundo turno da eleição estadual.
Lula abandonou a postura amistosa após os reiterados ataques feitos por Ciro na campanha. O ex-presidente ensaiou um afago no debate da Band, mas foi chamado de “encantador de serpentes” pelo pedetista. Nos dias seguintes, Ciro fez declarações questionando a saúde de Lula.
Aliados de Lula partiram para o ataque contra Ciro nos últimos dias. Edinho Silva, um dos coordenares lulistas, disse que o pedetista “está rasgando sua biografia” ao fazer “alianças com o fascismo brasileiro”.