metropoles.com

Chefe da PM-RJ cobra máscaras de soldados, mas posa sem com Bolsonaro

O porta-voz da polícia, major Ivan Blaz, afirmou que Rogério Figueredo estava com a máscara na mão e, por alguma razão, a tirou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
bolsonaro_comandante
1 de 1 bolsonaro_comandante - Foto: Arquivo Pessoal

O comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Rogério Figueredo, posou sem máscara para uma foto com Jair Bolsonaro (sem partido), na manhã deste domingo (23/5), após evento na cidade que gerou aglomeração.

Figueredo deveria, por lei, estar usando a proteção, assim como o presidente. Todo brasileiro é obrigado a usar a máscara em território nacional para se proteger da Covid-19, conforme imposição sancionada pelo próprio Bolsonaro.

Mas, embora o comandante tenha descumprido a lei, a régua para a tropa sob seu comando é outra. No Rio, a orientação é que, quando um praça for flagrado pelos oficiais que fazem a supervisão dos batalhões sem a proteção, o militar deve receber uma repreensão.

O porta-voz da PM-RJ, major Ivan Blaz, afirmou que Figueredo estava com a máscara na mão e, por alguma razão que Blaz desconhece, tirou quando o presidente se aproximou. “Foi nesse momento que alguém veio e fez a foto”, disse.

A tempo: um detalhe agrava a atitude. O chefe do comandante, o governador Cláudio Castro (PSC), recebeu Jair Bolsonaro, em sua chegada ao Rio, usando o item obrigatório.

Veja:

Neste domingo, Bolsonaro repetiu o modelo de evento com motoqueiros que já havia feito pelas ruas do Distrito Federal no domingo do Dia das Mães. Policiais militares foram deslocados de 4 batalhões para acompanhar o pelotão. A Polícia Civil seguiu de helicóptero e fuzileiros navais também foram convocados para garantir a segurança do presidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?