Chanceler argentina repete Milei e curte post de ato com Bolsonaro
Após o ato de Bolsonaro, o presidente da Argentina, Javier Milei, compartilhou postagens associando Lula ao grupo terrorista Hamas
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra das Relações Exteriores da Argentina, Diana Mondino, curtiu uma publicação que mostra bolsonaristas concentrados na Avenida Paulista para o ato com Jair Bolsonaro, no domingo (25/2). O vídeo foi postado no X (antigo Twitter) por uma conta que parodia o empresário Elon Musk, o dono da rede social, e com a legenda “o Brasil parece bem cheio”, seguido de um emoji de “cabeça explosiva”.
O presidente da Argentina, Javier Milei, também compartilhou vídeos e fotos da manifestação bolsonarista. Uma das postagens republicadas por Milei associa Lula ao grupo terrorista Hamas.
Mondino é o principal canal de interlocução do governo Milei com o Brasil. Lula, que foi xingado de “corrupto” por Milei durante a eleição argentina, ainda não conversou com o presidente do país vizinho.
Para serem habilitados a dialogar com governos de matizes políticos diversos, diplomatas são orientados a não demonstrar preferências ideológicas e a evitar comentários sobre situações internas de outros países. Mondino, ao contrário de seu homólogo brasileiro, Mauro Vieira, não é diplomata de carreira.
A chanceler argentina já havia usado o perfil no X para expressar rechaço a Lula em outra ocasião. Antes de ocupar o cargo, no dia 30 de outubro de 2022, Mondino escreveu que o petista “era claramente a pior opção” na disputa com Bolsonaro.