metropoles.com

Centrão avalia que Bolsonaro errou e quer distância de ataque ao TSE

Centrão deu sinal claro de que não moverá uma palha sobre ataques de Jair Bolsonaro ao TSE

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matheus Veloso/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro olha para o lado durante visita ao assentamento Nova Jerusalém em Samambaia, antigo acampamento do MST - Metrópoles
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro olha para o lado durante visita ao assentamento Nova Jerusalém em Samambaia, antigo acampamento do MST - Metrópoles - Foto: Matheus Veloso/Metrópoles

A cúpula do Centrão avalia que a campanha de Jair Bolsonaro errou ao apresentar uma denúncia frágil com números desencontrados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e quer distância do episódio. O partido de Jair Bolsonaro, o PL, e o PP avisaram que não vão mover uma palha sobre o caso.

O sinal mais claro foi dado na noite desta quarta-feira (26/10), quando Jair Bolsonaro convocou uma entrevista coletiva às pressas no Palácio da Alvorada, sua residência oficial. Ciro Nogueira, presidente do PP e ministro da Casa Civil, desapareceu. Valdemar Costa Neto, presidente do PL, também.

Os únicos a ficarem ao lado de Bolsonaro durante os sete minutos de entrevista foram o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, e o ministro da Justiça, Anderson Torres. Ambos sem pretensões eleitorais ou cargos em partidos. O ministro das Comunicações, Fabio Faria, do PP, que levou a denúncia a público nesta semana, também se recolheu.

Interlocutores do Centrão lembram que siglas com o PL e o PP terão suas contas julgadas pelo TSE e, em caso de qualquer ataque ao sistema eleitoral, serão rapidamente intimados pela corte.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?