CBF contrata Floriano Azevedo, do TSE, para defendê-la em ação no STF
Ministro do TSE Floriano Azevedo Marques Neto recebeu procuração da CBF nessa segunda-feira
atualizado
Compartilhar notícia
A CBF contratou um dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral para defendê-la no âmbito da ação que devolveu o poder na entidade a Ednaldo Rodrigues, em tramitação no STF.
Floriano de Azevedo Marques Neto, que ocupa uma das vagas no TSE destinadas à advocacia, recebeu nessa segunda-feira (8/4) uma procuração assinada pelo advogado da CBF, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.
Consultado pela coluna, Cardozo disse que Azevedo atuará no caso por não haver qualquer impedimento para que ele advogue em ações fora da seara eleitoral. Além dele, outros oito advogados do escritório do ministro (Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Advocacia) também foram habilitados a atuar no caso.
A ação direta de inconstitucionalidade que devolveu Ednaldo ao poder na CBF, após ter sido afastado por ordem da Justiça do Rio de Janeiro, será julgada colegiadamente no plenário do STF no próximo dia 24 de abril. Os ministros vão analisar a liminar do ministro Gilmar Mendes que recolocou o cartola na presidência da confederação.
Já segue a coluna no Instagram? E no Twitter?