Carluxo não assina novo pedido de denúncia contra Gabriel Monteiro
A Câmara do Rio recebeu uma nova denúncia contra Gabriel Monteiro pedindo a investigação de crimes sexuais contra menores
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro abriu, nesta terça-feira (3/5), representação contra o vereador Gabriel Monteiro, acusado de aliciação, abuso e assédio sexual de menores de idade. Esta é a segunda denúncia contra o parlamentar apresentada à Casa.
Para ser enviada à Comissão de Justiça da Câmara do Rio e ao Conselho de Ética, a denúncia precisava de pelo menos 21 assinaturas. O documento apresentado à Câmara, na tarde de hoje, tinha 22 assinaturas. O vereador Carlos Bolsonaro não assinou o pedido de apuração, embora se trate de tema que, em tese, é caro a quem afirma defender direitos de crianças e adolescentes.
Entre os vereadores que assinaram o documento, estão o presidente da CCJ, Inaldo Silva, e o líder do governo Eduardo Paes na Câmara, Átila Nunes.
A primeira representação contra Monteiro foi feita diretamente pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal e aguarda os autos da defesa de Gabriel. Se a segunda for aprovada na Comissão de Justiça, o Conselho de Ética acumulará dois casos contra o parlamentar.
Quem está envolvido na linha de frente de defesa do vereador bolsonarista tem escutado dos colegas na Câmara do Rio que o ex-PM não será cassado pela representação aberta pelo Conselho de Ética. A tendência é que ele seja advertido e afastado do mandato.