Carluxo acertou: foto de Bolsonaro costurado pós-facada bate recorde de curtidas
Carlos Bolsonaro sacou da cartola uma estratégia recorrente quando Bolsonaro se vê acuado: postar a foto do pai no hospital após a facada
atualizado
Compartilhar notícia
O ataque terrorista no último domingo e a inevitável conexão com Jair Bolsonaro fizeram o social media do pai, Carlos Bolsonaro, sacar da cartola uma estratagema recorrente quando o pai se vê acuado: a foto do então candidato na cama do hospital, todo costurado, após a facada desferida por Adélio Bispo.
Não é à toa que Carluxo usa essa foto em momentos de pânico. Dados coletados pela consultoria Ativaweb, de análise de dados em redes sociais, apontam que a nova postagem no hospital já ultrapassa o número de curtidas da postagem de maior sucesso de Bolsonaro em 2022, que também mostrava o ex-presidente em uma cama de hospital.
A nova publicação também desponta como a mais relevante do perfil do ex-presidente nos últimos dois anos.
Segundo os dados analisados, já são mais de 3,2 milhões de curtidas na publicação de 9 de janeiro de 2023, contra 2 milhões da publicação de 03 de janeiro de 2022, a mais curtida do ano anterior.
Ao contrário do que pode parecer, a considerar pelo silêncio que o ex-presidente vinha mantendo, Bolsonaro aparece neste início de ano com uma taxa de engajamento dentro dos parâmetros de todo o ano de 2022, oscilando entre 4% e 5%, patamares bem acima da média de grandes perfis, e batendo recorde de curtidas.
Para Bolsonaro, foi importante o forte engajamento nas duas redes sociais mais relevantes do país, Instagram e Facebook, num momento em que sua eventual prisão ganhou força.