metropoles.com

Carlos pode entrar ano eleitoral sem definição do caso das rachadinhas

Carlos Bolsonaro pode entrar o próximo ano eleitoral, quando se candidatará à reeleição, sem avanços na investigação da rachadinha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
carlos bolsonaro
1 de 1 carlos bolsonaro - Foto: Reprodução

Carlos Bolsonaro pode entrar o próximo ano eleitoral, quando se candidatará à reeleição, sem avanços na investigação da suposta prática de peculato em seu gabinete na Câmara do Rio de Janeiro.

A 3ª Promotoria de Justiça e Investigação Especializada do Ministério Público do Rio de Janeiro recebeu em abril deste ano um parecer do setor de inteligência do órgão que apontou para a prática de rachadinha no gabinete de Carlos. O parecer foi pedido em novembro de 2022.

As respostas, entretanto, não estavam completas. Ainda em abril, foram enviadas mais perguntas para serem esclarecidas, mas, até agora, depois de sete meses, ainda não há um novo parecer.

O laudo das movimentações financeiras do parecer mostra que o dinheiro dos assessores de Carlos pode ter sido usado para pagar despesas do filho de Bolsonaro, de familiares, ou depositado em contas bancárias relacionadas ao vereador.

Carlos será candidato a vereador pelo PL e é a principal aposta do partido como puxador de votos. Em 2022, como contou a coluna, o MP não quis avançar nas investigações da suposta rachadinha de Carlos por medo de interferência na eleição.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?