Carlos Lupi e Eduardo Paes decidem separar chapa PDT-PSD no RJ
O prefeito carioca e o presidente do PDT não chegaram a um consenso sobre qual candidato encabeçaria a chapa
atualizado
Compartilhar notícia
A chapa composta pelo PDT e PSD no Rio de Janeiro para lançar um único candidato ao governo do estado foi desmontada. Os candidatos Felipe Santa Cruz, do PSD, e Rodrigo Neves, do PDT, seguirão separados.
Em reunião na quinta-feira (7/4) para definir qual candidato encabeçaria a chapa dos dois partidos, o prefeito carioca, Eduardo Paes, e o presidente do PDT, Carlos Lupi, não chegaram a um consenso.
O pedetista não quis ceder na aposta em Santa Cruz, que é novato na política e está atrás de Neves nas pesquisas. Paes, em contrapartida, considera injusto basear a viabilidade de seu candidato nas primeiras pesquisas de intenção de voto, a seis meses da disputa.
Além disso, o prefeito quer consolidar o PSD no Rio de Janeiro. Paes lançou todos os seus secretários à Câmara dos Deputados e planeja eleger pelo menos 10 parlamentares.
Diante da separação sacramentada por Lupi e Paes, Santa Cruz começou nesta sexta-feira (8/4) sua pré-campanha ao governo. O candidato do PSD acompanhou Paes e deputados da legenda em uma agenda em Queimados, na Baixada Fluminense do estado.