Carla Zambelli se torna ré, e marido recicla vídeo e se promove
Marido de Carla Zambelli, coronel Aginaldo Oliveira se promoveu nas redes no dia em que deputada virou ré no STF
atualizado
Compartilhar notícia
O coronel Aginaldo Oliveira, marido da deputada Carla Zambelli, seguiu promovendo sua campanha a prefeito de Caucaia (CE) nessa terça-feira (21/5), dia em que Zambelli se tornou ré no STF por invadir sistemas do Poder Judiciário. Curiosamente, Aginaldo publicou um vídeo antigo, que a própria Zambelli havia divulgado há três meses.
Comandante da Força Nacional no governo Bolsonaro, Aginaldo publicou um vídeo em que se reúne com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no Palácio dos Bandeirantes. “Excelente gestor, pessoa muito séria”, diz Tarcísio no vídeo promovendo o pré-candidato a prefeito. Até as 22h da terça-feira, foi o único conteúdo publicado por Aginaldo no dia. O vídeo, contudo, foi compartilhado por Zambelli em 23 de fevereiro deste ano.
Pouco antes de Aginaldo reciclar o vídeo com Tarcísio, a Primeira Turma do STF tornou Carla Zambelli ré pela invasão de sistemas do Poder Judiciário, incluindo o do Conselho Nacional de Justiça. O hacker Walter Delgatti também se tornou réu. A decisão foi unânime.
Em 2021, Aginaldo teve como padrinho de casamento Sergio Moro, à época ministro de Bolsonaro e hoje atacado por bolsonaristas. Depois que deixou o governo, Moro disse que foi padrinho da união do coronel com Zambelli por “constrangimento”.