Capitã Cloroquina: “Aldo Rebelo apoia direita contra o totalitarismo”
Aliada de Bolsonaro, a médica Mayra Pinheiro (ou Capitã Cloroquina) considera Aldo Rebelo um aliado na “luta contra o estado totalitário”
atualizado
Compartilhar notícia
A médica Mayra Pinheiro, conhecida pelo apelido Capitã Cloroquina e pelos posicionamentos antivacina, ganhou um livro autografado de Aldo Rebelo e saiu em defesa da aliança entre o bolsonarismo e o ex-comunista. Rebelo fez uma palestra em Fortaleza, na segunda-feira (4/3), para um movimento de direita que tem a Capitã Cloroquina entre os seus integrantes.
Questionada por apoiadores sobre o convite a Rebelo, a Capitã Cloroquina afirmou que o ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff “hoje está apoiando a luta dos movimentos de direita contra o estado totalitário que vivemos”.
“É sempre bom ouvir quem esteve do lado errado e pode falar com propriedade do que conheceu de perto”, disse a bolsonarista, em diversas postagens feitas no Instagram.
Os acenos de Rebelo ao bolsonarismo o levaram a assumir o lugar de Marta Suplicy na Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo. O prefeito Ricardo Nunes concorrerá à reeleição com o apoio de Jair Bolsonaro.
O colunista Igor Gadelha mostrou que, no dia 26 de fevereiro, Nunes se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para discutir a chance de Rebelo ser o vice na chapa que disputará a eleição em outubro.