Cantor afirma ter sido alvo de golpe e fake news com “deepnude”
Segundo cantor de reggae Binho Ribeiro, Polícia Civil do Rio Grande do Sul já intimou suspeito de espalhar imagem falsa
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor de reggae Binho Ribeiro afirma ter sido vítima na última terça-feira (4/7) de um “deepnude”, imagem falsa simulando uma pessoa nua, depois de ser chantageado por um golpista. Segundo o cantor, um suspeito do crime foi intimado nesta sexta-feira (7/7) a depor à Polícia Civil gaúcha.
A montagem é o print de uma publicação feita em um grupo de compra e venda de Guaíba (RS), cidade vizinha a Porto Alegre e onde o músico mora com a família. O post foi apagado em seguida, mas a foto foi espalhada em grupos de WhatsApp da região.
Ribeiro contou que começou a ser chantageado por mensagem há cerca de duas semanas. O golpista cobrava dinheiro para não divulgar as imagens falsas.
“Como não existia imagem nenhuma, nem dei bola”, disse Binho Ribeiro à coluna.
Segundo o cantor, ele está em choque desde então. Nesta quinta-feira (6/7), Ribeiro registrou uma ocorrência na Polícia Civil em Guaíba.
A pessoa suspeita foi logo identificada a partir de registros em redes sociais e intimada nesta sexta-feira (7/7) a depor na próxima segunda-feira (10/7). Se faltar ao depoimento, o suspeito deve ser procurado pela polícia, afirmou o músico.
“Minha imagem já foi destruída por completo. O que estou tentando salvar é minha família”, disse.
No ano passado, Binho Ribeiro gravou uma música com Julian Marley, filho de Bob Marley. Em 20 anos de carreira, já dividiu o palco com nomes como Seu Jorge.