Candidatura de senador ao governo do Distrito Federal balança no PSDB
Integrantes da direção nacional do PSDB não estão certos de que o partido bancará a pré-candidatura de Izalci Lucas ao governo do DF
atualizado
Compartilhar notícia
Tucanos que acompanham os infortúnios do PSDB acreditam que o senador Izalci Lucas poderá ser a nova vítima da confusão interna do partido.
Izalci é pré-candidato ao governo do Distrito Federal, mas ainda não obteve intenções de voto suficientes para chegar ao segundo turno nas pesquisas.
O Cidadania, partido ao qual o PSDB se federou nesta eleição, defende a candidatura do senador Reguffe, do União Brasil, ao governo do DF. A federação determina que as siglas tomem decisões conjuntas até 2026.
Comenta-se no PSDB que as agruras nacionais fizeram com que o presidente do partido, Bruno Araújo, bancasse a pré-candidatura de Izalci até agora.
A impressão de integrantes da direção do PSDB é que Araújo enfrentou momentos de fragilidade durante os embates entre João Doria e Eduardo Leite e não poderia abrir mão do apoio de Izalci, que é líder do partido no Senado.
(Atualização às 10h54 do dia 5 de maio de 2022 – A assessoria de imprensa de Izalci Lucas disse que o senador participará da direção da federação com o Cidadania, mas que ela ainda não foi consumada. Segundo a assessoria, Izalci “terá tranquilidade” para lançar uma candidatura ao governo do DF porque possui mais quatro anos de mandato como senador. A assessoria acrescentou que Izalci “está certo de que Reguffe não será candidato” ao governo do DF e que o senador do União Brasil se colocará como parceiro do tucano nas eleições de outubro. Por fim, afirmou que o tucano “em algumas pesquisas está bem próximo de alcançar os dois dígitos nas intenções de voto”.)