Candidatura de Garotinho ao governo do RJ preocupa Cláudio Castro
Anthony Garotinho lançou sua candidatura ao governo do Rio de Janeiro pelo União Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O lançamento da pré-candidatura de Anthony Garotinho ao governo do Rio de Janeiro pelo União Brasil preocupa Cláudio Castro. O governador fluminense tem medo de Garotinho tirar parte de seu eleitorado, além de não querer perder o tempo de televisão e o dinheiro do fundo eleitoral do União Brasil.
Castro tentou manter o União Brasil em sua base com cargos no governo, mas não conseguiu ceder todas as pastas que o partido exigiu para continuar apoiando sua candidatura. Waguinho, o presidente do diretório estadual da legenda, não considera justa a “avareza” de Castro “com um partido tão rico”.
Na live que anunciou sua pré-candidatura ao governo, na noite dessa quarta-feira (18/5), Garotinho se colocou como o candidato de oposição a Castro e Marcelo Freixo, os dois que contam com o maior percentual de votos no estado. Disse também que o União Brasil deu-lhe um prazo para “viabilizar” sua candidatura, mas afirmou que, se não for candidato ao governo, não será a nenhum cargo.
A candidatura de Garotinho também é uma forma de pressão do União Brasil sobre Castro. O partido está incomodado com a dedicação exclusiva do governador aos candidatos do PL a deputado, sem atenção aos da legenda. Segundo um dirigente nacional do União Brasil, não há sentido em o partido se aliar a Castro sem que o governador trabalhe também pelos candidatos à Câmara aliados.