metropoles.com

Candidatos do PSB querem saber se Tabata Amaral usará fundo eleitoral

Tabata foi favorável à manutenção do veto de Bolsonaro ao fundo eleitoral, o que contrariou a orientação da presidência do PSB aos deputados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
sp manifestacao mbl
1 de 1 sp manifestacao mbl - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Parte dos candidatos do PSB à Câmara dos Deputados quer saber se Tabata Amaral terá direito aos recursos do fundo eleitoral para tentar se reeleger.

No fim do ano passado, Tabata descumpriu a orientação do partido e votou para manter o veto de Bolsonaro ao fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões.

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, enviou no dia 16 de dezembro uma carta ao então líder do partido na Câmara, Danilo Cabral, dizendo que os deputados da sigla deveriam seguir a determinação nacional para derrubar o veto.

“Os deputados que entenderem ser desnecessário o uso de recursos do fundo eleitoral para o financiamento de suas futuras campanhas podem se manifestar de forma distinta da orientação partidária na votação que ocorrerá amanhã, desde que estejam cientes, igualmente, de que os recursos oriundos do referido fundo serão utilizados pelo partido para apoiar exclusivamente as candidaturas que contribuíram para sua aprovação”, dizia o documento.

A coluna questionou a direção nacional e o presidente Carlos Siqueira sobre o assunto, mas não obteve respostas. Tabata não respondeu aos contatos da reportagem. O espaço está aberto para manifestações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?