Candidatos do Mato Grosso do Sul brigam por apoio de Bolsonaro
Pesquisas mostram que um dos candidatos, Eduardo Rieldel (PSDB), chegar ao segundo turno contra o ex-governador André Puccinelli (MDB)
atualizado
Compartilhar notícia
Os candidatos Eduardo Rieldel (PSDB) e Capitão Contar (PRTB) disputam no Mato Grosso do Sul quem é o candidato de Jair Bolsonaro no governo do estado.
Rieldel deve ir ao segundo turno com o ex-governador André Pucinelli (MDB), que apoia a candidatura de Simone Tebet. Rieldel tem o apoio da ex-ministra de Bolsonaro, Tereza Cristina, e, nesta quarta-feira (22/9), fez uma agenda de campanha ao lado do general Walter Braga Netto, vice na chapa de Bolsonaro. O presidente, contudo, nunca declarou apoio ao tucano.
Já Contar, que apareceu em quarto na pesquisa RealTime Big Data, afirma que é o candidato de Bolsonaro por ser mais radical que Rieldel.
O candidato posta fotos em suas redes ao lado do presidente, mas, assim como o tucano, nunca recebeu apoio explícito do presidente.
Em seus discursos, Contar acusa Rieldel de ser um falso bolsonarista e de usar da imagem do presidente para se promover eleitoralmente.
O candidato do PSDB deve ir ao segundo turno devido à queda de Marquinhos Trad (PSD), investigado por suspeita de assédio sexual, o que ele nega.
Os dois candidatos estão, segundo a RealTime Big Data, tecnicamente empatados, com 17% da intenção de votos. Trad, contudo, vem mostrando uma tendência de queda, enquanto Rieldel tem ascendido.