metropoles.com

Candidatos do Mato Grosso do Sul brigam por apoio de Bolsonaro

Pesquisas mostram que um dos candidatos, Eduardo Rieldel (PSDB), chegar ao segundo turno contra o ex-governador André Puccinelli (MDB)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
1 de 1 - Foto: Reprodução

Os candidatos Eduardo Rieldel (PSDB) e Capitão Contar (PRTB) disputam no Mato Grosso do Sul quem é o candidato de Jair Bolsonaro no governo do estado.

Rieldel deve ir ao segundo turno com o ex-governador André Pucinelli (MDB), que apoia a candidatura de Simone Tebet. Rieldel tem o apoio da ex-ministra de Bolsonaro, Tereza Cristina, e, nesta quarta-feira (22/9), fez uma agenda de campanha ao lado do general Walter Braga Netto, vice na chapa de Bolsonaro. O presidente, contudo, nunca declarou apoio ao tucano.

Já Contar, que apareceu em quarto na pesquisa RealTime Big Data, afirma que é o candidato de Bolsonaro por ser mais radical que Rieldel.

O candidato posta fotos em suas redes ao lado do presidente, mas, assim como o tucano, nunca recebeu apoio explícito do presidente.

Em seus discursos, Contar acusa Rieldel de ser um falso bolsonarista e de usar da imagem do presidente para se promover eleitoralmente.

O candidato do PSDB deve ir ao segundo turno devido à queda de Marquinhos Trad (PSD), investigado por suspeita de assédio sexual, o que ele nega.

Os dois candidatos estão, segundo a RealTime Big Data, tecnicamente empatados, com 17% da intenção de votos. Trad, contudo, vem mostrando uma tendência de queda, enquanto Rieldel tem ascendido.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?