Candidato do PDT ao governo do RJ diz em livro que sofreu golpe
“Golpe derrotado”, escrito pelo jornalista PH Noronha, fala sobre os dias que Rodrigo Neves esteve preso quando era prefeito de Niterói
atualizado
Compartilhar notícia
O pré-candidato do PDT ao governo do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, lançará na próxima quinta-feira (17/3) um livro sobre uma suposta tentativa de golpe que sofreu em 2018, quando foi preso por suspeita de corrupção pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. Em “Golpe derrotado”, escrito pelo jornalista PH Noronha, Neves fala também sobre os dias que esteve preso quando era prefeito de Niterói.
Neves conta que o deputado federal Carlos Jordy, que à época era vereador da cidade, apresentou um pedido de impeachment contra Neves após sua prisão. Como mostrou a coluna, Jordy baseou na denúncia do MP fluminense, que ainda estava em segredo de Justiça. Os advogados de Neves não haviam recebido o documento.
O autor do livro conta o fato baseado em documentos do processo e relatos dos envolvidos. O ex-prefeito de Niterói diz ter sido vítima de uma tentativa de sequestro político.
Neves foi preso em 2018 e passou 93 dias na prisão. Em 2019, o STJ retirou, por 6 a 1, todas as denúncias contra o ex-prefeito de Niterói.