Candidata ao TRF-2 é sócia de secretário de Cláudio Castro
A advogada Cláudia Franco Corrêa, nome de Cláudio Castro ao TRF-2, é sócia do secretário de Transformação Digital do RJ, Mauro Farias
atualizado
Compartilhar notícia
A advogada Cláudia Franco Corrêa, apoiada pelo governador Cláudio Castro na disputa pela vaga de desembargadora federal do TRF-2, é sócia do secretário de Transformação Digital do Rio de Janeiro, José Mauro de Farias.
Corrêa e Farias têm um escritório de advocacia, o Farias e Franco Sociedade de Advogados, no Rio de Janeiro. Outro sócio da dupla é Ronaldo Tormenta, que teve cargos no governo fluminense entre 2020 e 2021. Os dados constam de registros da Receita Federal e da Ordem dos Advogados do Brasil.
Procurada, a candidata ao TRF-2 negou ser apoiada por Castro para a vaga e alegou que tem o apoio de integrantes da esquerda, a exemplo do Grupo Prerrogativas e políticos do PT e do PSol. Pessoas próximas ao governador, contudo, reforçam que Castro trabalha pela indicação da advogada ao tribuna.
A advogada alegou que o secretário de Castro está “afastado” da sociedade no escritório devido ao cargo público. Entretanto, Farias segue constando como sócio na Receita e na OAB.
O coordenador do Grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, afirmou ter certeza do comprometimento da candidata com as pautas de justiça social e inclusão do grupo, e disse não ter a informação de que Castro a apoia. Carvalho disse não ter informação de ninguém do governo federal a quem Castro teria pedido apoio à advogada. Disse Carvalho:
“Ela conta com nosso carinho, admiração e apoio. Tem uma história de envolvimento na questão de moradia popular e defesa de direitos”.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Twitter