metropoles.com

Candidata ao TRF-2 é sócia de secretário de Cláudio Castro

A advogada Cláudia Franco Corrêa, nome de Cláudio Castro ao TRF-2, é sócia do secretário de Transformação Digital do RJ, Mauro Farias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
claudio castro
1 de 1 claudio castro - Foto: null

A advogada Cláudia Franco Corrêa, apoiada pelo governador Cláudio Castro na disputa pela vaga de desembargadora federal do TRF-2, é sócia do secretário de Transformação Digital do Rio de Janeiro, José Mauro de Farias.

Corrêa e Farias têm um escritório de advocacia, o Farias e Franco Sociedade de Advogados, no Rio de Janeiro. Outro sócio da dupla é Ronaldo Tormenta, que teve cargos no governo fluminense entre 2020 e 2021. Os dados constam de registros da Receita Federal e da Ordem dos Advogados do Brasil.

Procurada, a candidata ao TRF-2 negou ser apoiada por Castro para a vaga e alegou que tem o apoio de integrantes da esquerda, a exemplo do Grupo Prerrogativas e políticos do PT e do PSol. Pessoas próximas ao governador, contudo, reforçam que Castro trabalha pela indicação da advogada ao tribuna.

A advogada alegou que o secretário de Castro está “afastado” da sociedade no escritório devido ao cargo público. Entretanto, Farias segue constando como sócio na Receita e na OAB.

O coordenador do Grupo Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, afirmou ter certeza do comprometimento da candidata com as pautas de justiça social e inclusão do grupo, e disse não ter a informação de que Castro a apoia. Carvalho disse não ter informação de ninguém do governo federal a quem Castro teria pedido apoio à advogada. Disse Carvalho:

“Ela conta com nosso carinho, admiração e apoio. Tem uma história de envolvimento na questão de moradia popular e defesa de direitos”.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Twitter

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?