metropoles.com

Candidata à OAB do RJ critica taxação de templos em igreja evangélica

Atual vice-presidente da OAB-RJ e candidata à presidência da ordem, Ana Tereza Basílio recebeu apoio de bispo em igreja evangélica

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Instagram
Ana Tereza Basílio, candidata à OAB do Rio de Janeiro - Metrópoles
1 de 1 Ana Tereza Basílio, candidata à OAB do Rio de Janeiro - Metrópoles - Foto: Reprodução / Instagram

A advogada Ana Tereza Basílio, candidata à presidência da Seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), fez uma palestra no último dia 2 em uma igreja evangélica contra a taxação de templos. Atual vice da OAB fluminense, Basílio falou a líderes religiosos e fiéis na Assembleia de Deus Madureira. A eleição será em novembro.

“Seria um grande embaraço para as obras de caridade, para os relevantes trabalhos da igreja, que ela tivesse ônus tributários”, afirmou Basílio.

A plateia foi formada por diversos pastores, entre eles o bispo Abner Ferreira. Ferreira, também advogado e presidente da Comissão de Juristas Evangélicos e Cristãos da OAB Nacional, pediu votos a Basílio durante o evento.

“Eu queria fazer um apelo aos amigos, principalmente às autoridades que estão aqui para não esquecer o nome da doutora Ana Basílio nas suas bases. Todo município tem a sua seccional. Não só recomendo, como estarei  somando forças com o trabalho”, disse o bispo evangélico.

Ana Basílio, vice-presidente da OAB-RJ, se filiou no ano passado à Associação Brasileira de Juristas Conservadores (Abrajuc), formada em grande parte por aliados de Jair Bolsonaro no mundo jurídico.

Procurada, Ana Tereza Basílio afirmou que foi à Assembleia de Deus Madureira na condição de vice-presidente Institucional da OAB-RJ. Basílio declarou que a seccional fluminense da OAB “defende a Constituição Federal que, em seu artigo 150, inciso VI, alínea b, estabelece a isenção tributária para entidades e templos religiosos”. Também citou “denúncias de que alguns municípios têm descumprido a lei e cobrado IPTU de maneira irregular”.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?