Campinas analisará pedido para erguer busto de Olavo de Carvalho
Gestão de Dário Saadi, do Republicanos, declarou que pedido para homenagear o ideólogo do bolsonarismo será respondido no momento oportuno
atualizado
Compartilhar notícia
A prefeitura de Campinas informou nesta quarta-feira (9/2) que analisará o pedido para erguer um busto do polemista Olavo de Carvalho na cidade.
A homenagem póstuma ao ideólogo do bolsonarismo foi proposta pelo vereador Nelson Hossri, do PSD. Olavo de Carvalho nasceu em Campinas, cidade do interior de São Paulo com população estimada de 1,2 milhão de pessoas.
Segundo Nelson Hossri, o secretário de Cultura do governo Bolsonaro, Mario Frias, indicou que enviará recursos federais para a prefeitura construir o memorial.
“O pedido foi recebido pelo prefeito Dário Saadi e, assim como todas as demandas feitas por vereadores, vai passar pela análise de órgãos competentes da Prefeitura, que responderá oportunamente”, informou a gestão municipal, em nota à coluna.
O prefeito Dário Saadi, do Republicanos, não quis comentar o assunto. Olavo de Carvalho morreu em 24 de janeiro, oito dias após contrair Covid-19. A família do escritor não divulgou a causa da morte.