metropoles.com

Campanhas de Doria e Leite nas prévias ignoram trégua e batem boca

Representantes de Doria e de Leite fizeram acordo para evitar ataques públicos, mas clima nos bastidores permanece insustentável

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
João Doria e Eduardo Leite se abraçam em encontro no Palácio do Piratini, em Porto Alegre
1 de 1 João Doria e Eduardo Leite se abraçam em encontro no Palácio do Piratini, em Porto Alegre - Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

As equipes de campanha dos governadores Eduardo Leite e João Doria fizeram um acordo para evitar provocações e ataques no último debate das prévias do PSDB, que ocorrerá nesta quarta-feira (17/11) à noite. Mas integrantes das duas campanhas seguem no clima de briga.

O cessar-fogo foi celebrado em função dos embates virulentos que os tucanos protagonizaram no debate anterior. Ao menos publicamente, o PSDB quer mostrar que a votação marcada para domingo (21/11) transcorrerá em harmonia. Doria, inclusive, visitou Leite na sede do governo gaúcho, na terça-feira (16/11), para reforçar essa ideia.

Nos bastidores, a atmosfera entre os representantes das campanhas continua péssima. Bruno Araújo, presidente do PSDB, perdeu a paciência após aliados de Doria e de Leite discutirem numa reunião on-line, na terça, sobre a forma de votação das prévias.

Um representante da campanha de Leite sugeriu que o uso do controverso aplicativo do PSDB fosse estendido para todos os tucanos aptos a votar e que o evento em Brasília, com urnas eletrônicas, fosse cancelado. Um aliado de Doria ergueu a voz para contestá-lo e deu início ao bate-boca.

Araújo não quis ficar para ouvir a discussão: disse que a reunião estava encerrada, deu um “tchau” com a mão e deixou os tucanos falando sozinhos.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?