Campanha planeja ida de Haddad a todos os debates em São Paulo
Campanha petista recebeu indicações das emissoras de televisão que haverá redução na quantidade de debates em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A campanha de Fernando Haddad planeja a ida do petista a todos os debates da eleição para o governo de São Paulo. Auxiliares de Haddad dizem que o comparecimento será possível porque a quantidade de debates deve cair de nove para cinco no primeiro turno.
Emissoras de televisão e outros veículos de imprensa devem seguir a tendência dos debates nacionais e montar pools para reduzir os eventos. Alguns canais de rádio e de televisão também sinalizaram que não organizarão debates em São Paulo.
Coordenadores que trabalham para Haddad chegaram a procurar emissoras para pedir a diminuição dos debates. Os petistas alegavam que o período para fazer campanha no primeiro turno está mais curto e que não haveria tempo para o candidato se preparar para tantos enfrentamentos com os adversários.
Outros candidatos pretendiam explorar eventuais ausências de Haddad para desgastá-lo eleitoralmente. A campanha do governador Rodrigo Garcia trataria o ex-prefeito como “fujão”, caso o petista faltasse aos compromissos.
A formação de pools também era uma exigência de Lula para participar dos debates presidenciais. Aliados de Lula dizem que o ex-presidente se comprometeu a ir aos eventos após o anúncio de parcerias entre veículos de imprensa.