Campanha de Tarcísio acredita que Weintraub desistirá de candidatura
Organizadores da campanha de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo têm certeza de que Abraham Weintraub desistirá da candidatura
atualizado
Compartilhar notícia
A campanha de Tarcísio de Freitas não leva fé na candidatura do ex-ministro Abraham Weintraub ao governo de São Paulo. Aliados do ministro da Infraestrutura afirmam que Weintraub irá optar por concorrer a um cargo para o qual tenha chances de se eleger, como deputado federal.
Weintraub acabou isolado pelo bolsonarismo e teve de se filiar ao minúsculo Brasil 35, o antigo PMB. O ex-ministro da Educação defende a reeleição de Jair Bolsonaro, mas aponta Tarcísio como um adversário na disputa estadual. O discurso de Weintraub tem sido carregado de críticas ao Centrão, grupo do qual faz parte o PL, a sigla do presidente e provável destino do ex-colega de Esplanada.
Tarcísio decidiu concorrer em São Paulo após um pedido de Bolsonaro, que encontrava dificuldades para arrumar um candidato competitivo no maior colégio eleitoral do país. O ministro apareceu com 7% das intenções de voto na última pesquisa feita pelo Ipespe. Weintraub somou 2%.