metropoles.com

Campanha de Lula envia vídeo em que pastor diz que Bolsonaro é “um diabo”

Veja vídeo; grupos de WhatsApp “Evangélicos com Lula” são organizados pela campanha de Lula

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Yanka Romão/Metrópoles
Arte mostra desenhos dos candidatos à presidência Lula e Bolsonaro sob as cores, respectivamente, vermelho e azul - Metrópoles
1 de 1 Arte mostra desenhos dos candidatos à presidência Lula e Bolsonaro sob as cores, respectivamente, vermelho e azul - Metrópoles - Foto: Yanka Romão/Metrópoles

A campanha de Lula publicou nesta quinta-feira (20/10) em um dos grupos de WhatsApp “Evangélicos com Lula”, organizados pela campanha, um vídeo em que um pastor diz que Jair Bolsonaro “é um diabo”.

Em um vídeo de um minuto e meio, o pastor José Barbosa Junior afirmou: “A palavra ‘diabo’ vem do grego, e significa ‘aquele que lança divisão, aquele que separa’. Bolsonaro é um diabo. Eu digo isso sem medo de errar”.

Barbosa se candidatou a deputado federal em 2018 pelo PCdoB mineiro, sem sucesso. No início da pandemia, o pastor fez um live com a cantora Zélia Duncan e atualmente publica artigos de opinião no site “Revista Fórum”.

“Nos tempos do Lula, a gente tinha, por exemplo, o Fernando Henrique, o José Serra, o próprio Alckmin, que hoje é vice do Lula. Eram adversários políticos e nem por isso se agrediam ou xingavam uns aos outros, não tinha violência nas ruas. É possível pensar politicamente de lados opostos, mas continuar sendo humano, sendo democrático, sendo cordial uns com os outros. Mas para Bolsonaro, não. Bolsonaro quer o ódio, a violência”, seguiu o pastor, ao lado de imagens de bolsonaristas agredindo petistas na rua.

Esses grupos de WhatsApp “Evangélicos com Lula” são organizados pela campanha de Lula. Até o momento, existem 43 deles. No chat acompanhado pela coluna, há 113 integrantes. É possível entrar nas conversas por meio de um link no site oficial do ex-presidente para os evangélicos. O portal foi registrado pela campanha de Lula no Tribunal Superior Eleitoral.

Na maior parte do tempo, apenas os administradores podem publicar no chat. Logo após compartilhar o vídeo do pastor Barbosa, um administrador escreveu:

“A nossa fé sempre conviveu em harmonia com as diferenças. Hoje, vemos a perseguição, a intolerância e a violência invadindo espaços onde só deveria entrar aquilo que edifica o povo de Deus. Onde vamos parar?”.

Em seguida, outro administrador do grupo disse: “Gostaria de pedir para compartilharmos muito o vídeo acima, é a nossa missão da manhã”.

Assista ao vídeo:

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?