Campanha de Lula comemora ida de Bolsonaro ao debate da Band
Campanha de Lula comemora ida de Bolsonaro ao debate e avalia que presidente foi “obrigado” a ir após bom desempenho do petista no JN
atualizado
Compartilhar notícia
A campanha de Lula comemorou declaração de Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (26/8), na qual afirmou que deverá ir ao debate da Band no próximo domingo.
O entorno de Lula avalia que será a oportunidade para acentuar diferenças entre o ex-presidente e o atual, especialmente no que diz respeito a políticas públicas voltadas para os mais pobres e ao apreço pela democracia.
Na avaliação de Márcio Macedo, vice-presidente nacional do PT e integrante da campanha de Lula, Bolsonaro foi “obrigado” a ir ao debate da Band após a exibição de Lula no Jornal Nacional nesta quinta-feira (25/8).
Dirigente nacional do PT, o deputado federal Paulo Teixeira afirma que, na Globo, Lula conseguiu “furar a bolha” e se comunicar com um eleitorado para além da esquerda.
“Com a confirmação de Bolsonaro no debate da Band, é ponto pacífico no PT que Lula também irá. No JN, foi afastada a ideia de um Lula rancoroso, como alguns tentam pintar. Além disso, ele reforçou o compromisso de combate à corrupção”, afirmou Teixeira.