metropoles.com

Campanha de Doria prevê vitória em primeiro turno nas prévias

Coordenadores da campanha de Doria dizem ter alcançado 65% dos votos totais dos tucanos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
O Governador João Doria (PSDB), durante lançamento do programa Casa da Mulher em São Paulo 8
1 de 1 O Governador João Doria (PSDB), durante lançamento do programa Casa da Mulher em São Paulo 8 - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Os coordenadores da campanha de João Doria nas prévias nacionais do PSDB disseram ter alcançado 65% dos votos totais dos tucanos. Com a estimativa, o presidente do PSDB em São Paulo, Marco Vinholi, afirmou que espera vitória em primeiro turno contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A eleição será no dia 21 de novembro.

Doria confia no peso de São Paulo para vencer a disputa. Segundo os dados apresentados por Vinholi, 41% dos prefeitos tucanos do Brasil estão em São Paulo e votariam em Doria. No estado também estão, segundo Vinholi, 28% dos vices, 27% dos vereadores e 26% dos filiados em geral.

Em termos nacionais, segundo essa análise, o PSDB de São Paulo representa 25% da força nacional. O restante do apoio computado viria de alianças feitas por Doria em plano nacional.

O senador tucano Tasso Jereissati, ao apoiar Eduardo Leite, disse que a campanha do governador gaúcho contabiliza o apoio de 80% dos diretórios estaduais. Vinholi disse desconhecer o cálculo e preferiu não comentar os números, mas o apoio de um presidente de diretório não significa necessariamente que o candidato terá adesão de todos os tucanos no estado.

O peso total dos votos nas prévias será contabilizado a partir de quatro grupos: 25% dos votos vindo de filiados, 25% de vereadores e deputados estaduais, 25% de prefeitos e vices e 25% de governadores, ex-presidentes tucanos, senadores e deputados federais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?