Campanha de Bolsonaro já procurou Rodrigo Garcia por apoio no 2º turno
Emissários da campanha de Bolsonaro fizeram contato com o governador de SP, Rodrigo Garcia
atualizado
Compartilhar notícia
Emissários da campanha de Bolsonaro entraram em contato com o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, para obter o apoio do tucano à reeleição do presidente.
Garcia ficou em terceiro lugar na eleição para o governo de São Paulo, atrás de Tarcísio de Freitas e de Fernando Haddad.
Apesar da derrota e do fracasso do PSDB, Garcia é visto como um ativo importante para mobilizar a base de prefeitos e vereadores em torno da eleição de Bolsonaro.
O apoio de Garcia, portanto, poderia ocorrer de forma velada, sem uma declaração pública em favor do presidente.
Integrantes do Palácio dos Bandeirantes dizem que Garcia deve se reunir com os interlocutores de Bolsonaro após digerir a derrota. O entorno do governador diz que existe uma pré-disposição para trabalhar contra Lula no estado.
A adesão à campanha do bolsonarista Tarcísio de Freitas seria mais complexa, já que Garcia é adversário político de Gilberto Kassab, o presidente do PSD que indicou o vice do ex-ministro.
No domingo (2/10), após a apuração das urnas, o presidente do PT de São Paulo, Luiz Marinho, disse que buscará Garcia para conversar. O PT aposta em Geraldo Alckmin para convencer prefeitos e lideranças tucanas de São Paulo a trabalharem por Haddad.