Câmara viola as próprias regras na volta ao trabalho presencial
Esta quarta-feira foi o primeiro dia com todos os servidores fazendo seu expediente na Câmara dos Deputados
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara dos Deputados desobedeceu as regras sanitárias que estabeleceu para o retorno do trabalho presencial já no primeiro dia em que todos os servidores estão de volta fisicamente ao órgão. Apesar de ter começado na semana passada, a volta ao trabalho presencial para todos os servidores aconteceu só hoje porque ainda havia pessoas em regime de teletrabalho até o fim de outubro. Por conta do feriado de 2 de novembro, o retorno acabou acontecendo nesta quarta-feira.
As regras estabelecidas pela Mesa Diretora, instância da Câmara que toma as principais decisões, pedem a apresentação do comprovante de vacinação com pelo menos uma dose, o uso de máscara e a aferição da temperatura, entre outras medidas.
O problema é que em muitos casos elas não estão sendo seguidas, apontam servidores da Casa que entraram em contato com a coluna. Diversas pessoas não foram abordadas por ninguém ao chegarem para o trabalho e portanto não tiveram de apresentar o comprovante de vacina. Além disso, foram vistas pessoas circulando sem o uso de máscara.
As falhas na efetivação das medidas sanitárias surgiu com o aumento do fluxo de pessoas. Na manhã de hoje, com menos pessoas circulando pelo local, havia a abordagem para exigir o comprovante de vacinação.