metropoles.com

Câmara deve vetar Olavo de Carvalho no Livro de Heróis da Pátria

Projeto que sugere a inclusão de Olavo de Carvalho no Livro de Heróis da Pátria deve ser rejeitado pela Comissão de Cultura da Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/ Reprodução
Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele tem cabelos brancos, usa roupa de frio e olha sorrindo para frente
1 de 1 Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele tem cabelos brancos, usa roupa de frio e olha sorrindo para frente - Foto: Instagram/ Reprodução

A Comissão de Cultura da Câmara deve rejeitar o projeto de lei que sugere a inclusão do polemista Olavo de Carvalho no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria.

O projeto é relatado na comissão pelo deputado Abilio Brunini, do PL do Mato Grosso. Brunini votou pela aprovação da proposta, mas a Secretaria da Câmara devolveu o relatório ao parlamentar, no último dia 14, devido ao descumprimento de formalidades técnicas.

Quando estiver pronto para votação, o projeto deverá ser rejeitado pelo plenário da comissão. A legislação prevê que a morte de uma pessoa precisa completar dez anos antes de seu nome ser incluído no livro. Olavo morreu em janeiro do ano passado.

A previsão legal fez com que projeto semelhante fosse engavetado pela comissão no último dia 13. A professora Heley de Abreu Silva Batista, morta ao proteger crianças durante um ataque a uma creche em Janaúba (MG), em 2017, teve a inclusão de seu nome no livro recusada pela comissão.

A iniciativa de levar Olavo ao Livro de Heróis e Heroínas da Pátria partiu de oito deputados bolsonaristas, entre eles Carla Zambelli.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?