metropoles.com

Câmara vai votar indicação para o CNJ; chefe de gabinete de Toffoli é favorita

Presidente da Câmara dos Deputados vai colocar indicação do CNJ em pauta nesta quinta-feira (6), segundo líderes partidários

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente da Câmara Arthur Lira
1 de 1 Presidente da Câmara Arthur Lira - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Nesta quinta-feira (6/7), mesmo dia em que está prevista a votação da reforma tributária, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, deve colocar em pauta a indicação para conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A favorita é Daiane Nogueira de Lira, chefe do gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli. Também é citado Willer Tomaz, advogado de Lira e diversos outros políticos, além de amigo de Flávio Bolsonaro. Interlocutores de Willer dizem que ele pode desistir de sua candidatura, porém, devido ao favoritismo de Nogueira de Lira.

A disputa está aberta para indicações de líderes partidários até esta quinta-feira (6/7) às 12h, segundo ofício assinado por Lira. A previsão é de que a votação ocorra no mesmo dia.

Há também uma vaga no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de indicação da Câmara que pode ser definida já nessa semana. Os favoritos citados nos bastidores são o advogado Edvaldo Nilo, procurador do Distrito Federal, e Maria Tereza Uille Gomes, ex-conselheira do CNJ.

Também vai se candidatar a advogada Ana Luísa Marcondes, assessora parlamentar do Senado, que já tentou antes uma indicação para o CNJ.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?