Câmara ouve jornalista ameaçado por denúncia contra governador do MT
A OAB Nacional e o Sindicato dos Jornalistas também foram convidados para a audiência pública, que acontece nesta terça-feira (5/10)
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista investigativo Alexandre Aprá, que foi ameaçado após publicar denúncias contra o governador do Mato Grosso e sua esposa, Mauro e Virgínia Mendes, foi convidado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara dos Deputados, para prestar informações sobre crimes contra jornalistas no estado.
Para o debate sobre violência contra jornalistas ser enriquecido, o convite para a audiência pública, que acontece nesta terça-feira (5/10), foi estendido ao Sindicato dos Jornalistas e à OAB Nacional.
Aprá é fundador do site independente “Isso É Notícia“, de Cuiabá, e teve que deixar o Mato Grosso, na primeira semana de setembro, depois de receber mensagens ameaçadoras devido a uma série de reportagens denunciando gastos do governo estadual com publicidade.
Segundo o jornalista, além das ameaças por mensagens, ele foi avisado por um amigo de que o governador teria contratado um detetive particular para incriminá-lo por tráfico de drogas e abuso sexual de menores.