Câmara debateu liberdade de expressão só com bolsonaristas e pastores
Bolsonaristas e pastores dominaram o seminário dos desafios regulatórios do ecossistema digital que aconteceu na Câmara dos Deputados
atualizado
Compartilhar notícia
Deputados bolsonaristas e pastores dominaram o painel de liberdade de expressão no seminário dos desafios regulatórios do ecossistema digital, com foco na liberdade de expressão, que aconteceu na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (19/6). Os parlamentares convidaram dois pastores para debater o tema.
O debate contou apenas com a opinião da base bolsonarista sobre a regulamentação de mídias, ou seja, avesso à regulação de redes sociais e streamings.
Os escolhidos para debaterem o tema foram os deputados Silas Câmara, do Republicanos do Amazonas, e Cezinha de Madureira, do PSD de São Paulo. Os dois levaram os bispos JB Carvalho, da igreja Comunidade das Nações, e Robson Rodovalho, da Sara Nossa Terra.
A bancada evangélica tem sido forte opositora à regulamentação do ambiente digital, como o PL das Fake News e dos streamings.
O seminário foi proposto pela Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados. Apesar de contar com fortes quadros políticos do PT, como Jilmar Tatto e Lindbergh Farias, nenhum deles participou do debate.