Câmara de São Paulo deverá estender mandato de presidente por um ano
Presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite dá como certa a aprovação do projeto que passa o mandato da Mesa Diretora para dois anos
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara dos Vereadores de São Paulo deve aprovar nesta terça-feira (6/9) um projeto de emenda à lei orgânica para estender o mandato dos integrantes da Mesa Diretora por mais um ano.
Atualmente, o mandato do presidente da Câmara de São Paulo dura apenas um ano. O atual chefe da Casa, Milton Leite, do União Brasil, achou uma brecha para levar o tema novamente à votação. Ele diz que haverá paridade com as principais Casas Legislativas do país, todas com mandato bienal para a Mesa Diretora.
O mandato de dois anos valerá para a composição da próxima Mesa Diretora, que terá de ser eleita em dezembro. A Câmara discutirá, no entanto, se Milton Leite poderá disputar um novo mandato no fim deste ano.
O projeto conta com o apoio do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que prevê mais estabilidade para o governo municipal. Milton Leite e os vereadores da base de Nunes dão como certa a aprovação da mudança.
O projeto em questão é datado de 2003 e foi aprovado, em primeira discussão, em dezembro daquele ano. Basta que o plenário garanta a votação favorável em mais um turno para a medida entrar em vigor.