Cai preocupação dos brasileiros com a pandemia, aponta UnB
A pesquisa revela também que a maior parte dos brasileiros considera que o governo Bolsonaro não fez um bom enfrentamento da pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
A preocupação dos brasileiros com a pandemia da Covid-19 caiu de março a junho de 2021. Ao final do primeiro trimestre do ano, 52% dos brasileiros disseram estar muito preocupados com a doença. Já ao final do primeiro semestre, 35% declararam preocupação com o vírus. Os dados são da pesquisa Saúde Brasil, Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD), em conjunto com o Centro de Pesquisa em Comunicação, Política e Saúde Pública da Universidade de Brasília (CPS-UnB)
O estudo revela que 14% dos entrevistados não têm nenhum medo de contrair Covid-19, enquanto 21% acham que têm um grande risco.
A pesquisa mostra ainda que a maior parte dos brasileiros considera que a vacinação contra a Covid-19 é importante para a proteção coletiva e que o governo Bolsonaro não fez um bom enfrentamento à pandemia.
Revela também que 52% dos participantes já estão vacinados e que o imunizante que os brasileiros estão mais dispostos a tomar é o da Pfizer.