Cade fará reunião extraordinária em janeiro
Conselheiros do Cade analisarão a compra da Clickbus pela Bus Serviços, empresas do setor de venda de passagens de ônibus
atualizado
Compartilhar notícia
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) fará uma reunião extraordinária do tribunal administrativo em janeiro. Os conselheiros analisarão a compra da Clickbus pela Bus Serviços, empresas do setor de venda de passagens de ônibus.
A prática é incomum, mas será necessária por uma questão de prazo processual: a operação da Clickbus precisa ser julgada antes da primeira sessão ordinária de 2022, agendada para 9 de fevereiro.
A lei define que qualquer operação entre empresas precisa ser aprovada até 330 dias após ser notificada ao Cade. Caso a autoridade antitruste não se posicione nesse prazo, o negócio é aprovado tacitamente. O caso é relatado pelo conselheiro Sergio Ravagnani.
O caso envolvendo Oi, Tim, Claro e Vivo, outra disputa de peso no tribunal, não será analisado nessa sessão extraordinária. O julgamento ficará para a primeira sessão ordinária, no início de fevereiro.