metropoles.com

Cade decide dia 15 se autoriza ou não venda da Unidas para Localiza

Faltam menos de 20 dias para o Cade decidir sobre a operação entre as locadoras de carros e o tribunal administrativo está dividido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Localiza-Hertz
1 de 1 Localiza-Hertz - Foto: null

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidirá em 15 de dezembro se autoriza ou não a venda da Unidas para a Localiza. Faltando menos de 20 dias para o julgamento, o tribunal administrativo do Cade ainda não chegou a um acordo sobre como encaminhar a questão.

Nos seminários internos realizados pelos conselheiros, ainda não foi formada uma tendência clara sobre o caminho a ser seguido. As empresas aceitariam vender a marca Unidas e até 30 mil veículos. Entretanto, isso não seria suficiente para a relatora do caso, a conselheira Lenisa Prado.

Com o impasse entre o que as empresas estão dispostas a fazer e o que quer a relatora do caso, a solução para viabilizar a operação passaria por vendas maiores. Ainda há tempo para isso, mas a atual divisão do plenário dificulta a atuação das empresas.

A conselheira Paula Farani de Azevedo tem um padrão de voto semelhante ao de Lenisa. No outro lado estão o presidente do Cade, Alexandre Cordeiro, e o conselheiro Luiz Augusto Hoffmann, que têm visões parecidas. O conselheiro Luis Braido se declarou suspeito. Assim, caso a divisão existente no Cade persista, o voto de minerva ficaria com o conselheiro Sergio Ravagnani.

5 imagens
1 de 5

Gui Primola/Metrópoles
2 de 5

Gui Primola/Metrópoles
3 de 5

Gui Primola/Metrópoles
4 de 5

Gui Primola/Metrópoles
5 de 5

Gui Primola/Metrópoles

A compra da Unidas pela Localiza foi notificada ao Cade em 11 de janeiro deste ano. A Localiza foi fundada por Salim Mattar, ex-secretário de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados do ministro Paulo Guedes. Ele deixou o governo em agosto de 2020 insatisfeito com a demora do governo federal em privatizar estatais.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.

Siga a coluna no Twitter e no Instagram para não perder nada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?