metropoles.com

Cachoeira se diz ameaçado por juiz de fazendas milionárias

Empresário Carlinhos Cachoeira trava disputa contra o juiz federal Alderico Rocha Santos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução; Tribunal Regional Eleitoral/ Goiás
Carlinhos Cachoeira e Alderico Santos
1 de 1 Carlinhos Cachoeira e Alderico Santos - Foto: Reprodução; Tribunal Regional Eleitoral/ Goiás

O empresário Carlinhos Cachoeira disse ter sido ameaçado pelo juiz federal Alderico Rocha Santos, alvo de um procedimento disciplinar por comprar duas fazendas de R$ 33,5 milhões. Em publicação no Instagram na sexta-feira (9/8), Cachoeira disse que o magistrado “age ao arrepio da lei”.

“O juiz federal afastado Alderico Rocha Santos age ao arrepio da lei como se não tomasse conhecimento do CNJ [Conselho Nacional de Justiça] e do MPF [Ministério Público Federal]. Agora ele faz ameaças para intimidar vítimas e possíveis testemunhas de seus atos”, afirmou Cachoeira.

Ainda segundo o empresário, Santos também ameaçou a empregada doméstica Maria Conceição Verônica, que vendeu uma fazenda ao magistrado. Cachoeira apontou que a empregada recebeu apenas “pagamentos irrisórios e promessas nunca cumpridas” ao “perder” a terra. Agora, Verônica tenta anular o contrato que diz ter assinado por confiar no juiz na época.

As acusações de ameaças são recíprocas no embate. O juiz federal afirmou ao MPF que foi ameaçado por Cachoeira de ser “desmoralizado publicamente”, como mostrou o colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.

Cachoeira tenta provar que Santos tem R$ 1 bilhão em terras. O juiz, por sua vez, diz que pode provar todo o lastro de seu patrimônio. A hostilidade entre os dois seria em decorrência de Cachoeira ter tido a prisão decretada pelo juiz em 2012, na Operação Monte Carlo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?