Cabeça de chapa PDT-PSD no RJ será anunciada nos próximos dias
PDT quer lançar o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, enquanto o PSD apoia Felipe Santa Cruz
atualizado
Compartilhar notícia
O pré-candidato do PDT ao governo do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, disse na noite desta terça-feira (29/3) que o cabeça da aliança entre o partido com o PSD no estado será anunciado nos próximos dias. O PSD lançou Felipe Santa Cruz como pré-candidato.
No lançamento de sua pré-candidatura, na noite de ontem, Neves disse, ao lado do presidente do PDT Carlos Lupi, que a decisão está sendo tomada com base na viabilidade de cada candidato.
“Nós olhamos o os índices de rejeição, de aceitação e de crescimento”, disse Lupi. “A decisão da chapa PSD-PDT será anunciada nos próximos dias”, completou Neves.
O ex-prefeito de Niterói alega que a falta de alianças consolidadas no Rio em torno da chapa é consequência da espera pela definição. Segundo Neves, assim que o cabeça de chapa for revelado, o partido deve anunciar algumas alianças.
Entre os partidos com que Neves e Lupi vêm conversando, está o União Brasil, que está na base do governador Cláudio Castro. O presidente do União Brasil do Rio de Janeiro, Waguinho de Belford Roxo, ameaça deixar a base do governo e apoiar outro candidato caso Castro não cumpra com o que prometeu ao partido, que foram duas pastas do governo e duas diretorias do Departamento de Estradas e Rodagens.