metropoles.com

Buscas por Paulo Pimenta no Google crescem 3.500% após chuvas no RS

Os termos mais buscados ao lado do nome de Paulo Pimenta foram “ministro”, “canoas”, “investigado”, “processos” e “partido”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Ministro da Secom, Paulo Pimenta, fala a jornalistas que não haverá mudanças no arranjo ministerial ministério turismo 1
1 de 1 Ministro da Secom, Paulo Pimenta, fala a jornalistas que não haverá mudanças no arranjo ministerial ministério turismo 1 - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

As buscas pelo nome do ex-ministro da Secom Paulo Pimenta aumentaram 3.500% no Brasil inteiro desde o início das enchentes causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. O dado é de um levantamento do Google.

Paulo Pimenta foi anunciado, na quarta-feira (15/5), como secretário extraordinário do governo federal no Rio Grande do Sul, para trabalhar pela recuperação do estado após o desastre climático.

O anúncio de Pimenta foi alvo de críticas de políticos adversários no Rio Grande do Sul, que acusam o governo de ter, na verdade, o objetivo de usar a recuperação do estado para tentar fortalecer o PT num estado onde Jair Bolsonaro 56% dos votos no segundo turno de 2022.

Nos últimos 14 dias, apenas no RS, as buscas pelo nome de Pimenta aumentaram 4.600%. Segundo o levantamento, o interesse pelo nome do ex-ministro da Secom foi o dobro do registrado nas eleições de 2022, quando foi o deputado gaúcho mais votado no estado.

Os termos mais buscados ao lado do nome de Pimenta foram “ministro”, “canoas”, “investigado”, “processos” e “partido”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?