Buscas por “candidato do Bolsonaro” no Google bateram recorde
Quantidade de buscas triplicou em uma semana, segundo Google Trends
atualizado
Compartilhar notícia
As buscas pela frase “candidato do Bolsonaro” no Google em todos o país atingiram nesta semana o maior volume em um ano. Segundo o Google Trends, o valor triplicou em relação à semana anterior.
Nesta semana, a ferramenta Google Trends registrou o pico de popularidade nacionalmente na busca por “candidato do Bolsonaro” no Brasil, com o valor 100. Na semana anterior, o valor era de 31. No início da campanha eleitoral, em agosto, ficou em 9.
O estado com a maior quantidade de pesquisas foi Rondônia, onde Jair Bolsonaro venceu Lula e foi bem na eleição local. O PL de Bolsonaro elegeu Jaime Bagattolli ao Senado, com 36% dos votos.
Já na disputa pelo governo do estado, a sigla de Bolsonaro levou o senador Marcos Rogério ao segundo turno, com 37%. Defensor de Bolsonaro na CPI da Covid, Rogério ficou apenas 15 mil votos atrás do líder para o governo, Marcos Rocha, do União Brasil.
No estado de São Paulo, as buscas também bateram recorde e triplicaram em relação à última semana. No maior colégio eleitoral do país, Bolsonaro ficou 7 pontos acima de Lula e comemorou o desempenho de dois ex-ministros: Tarcísio de Freitas conseguiu começar o segundo turno para o governo à frente, enquanto Marcos Pontes se elegeu ao Senado.