Braga Netto vem sinalizando à cúpula do PL que não quer Prefeitura do Rio
Braga Netto não vem se empenhando, por livre e espontânea vontade, nas discussões do partido sobre as eleições municipais do próximo ano
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-ministro da Defesa e candidato a vice de Jair Bolsonaro, o general Walter Braga Netto vem sinalizando à cúpula do PL que não quer ser candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro.
Braga Netto não vem se empenhando, por livre e espontânea vontade, nas discussões do partido sobre as eleições municipais do próximo e, ao contrário dos outros dois nomes do PL para o cargo, o senador Carlos Portinho e o deputado Eduardo Pazuello, não visita o Rio de Janeiro para começar articulações políticas.
Dentro do PL há a avaliação que o general só será candidato se Bolsonaro não recuar na decisão. A cúpula do partido vem avaliando que o tema principal da eleição municipal de 2024 no Rio de Janeiro será segurança, tema que Braga Netto se destaca por ter sido o interventor federal do estado.
O desejo verdadeiro do general, segundo integrantes do PL, é concorrer ao senado em 2026 por Minas Gerais. Pesquisas eleitorais analisadas pelo partido mostram Braga Netto como um nome forte no estado, uma vez que o governador Romeu Zema, do Novo, deve vir candidato à Presidência da República.