Boulos tem mais seguidores em redes, mas Salles gera maior engajamento
Entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Boulos é o que mais tem seguidores, mas o público se envolve mais com as redes de Salles
atualizado
Compartilhar notícia
O bolsonarista Ricardo Salles, do PL, é o político que possui maior taxa de engajamento entre os nomes apontados como candidatos à Prefeitura de São Paulo. As redes sociais mais seguidas pertencem, no entanto, ao deputado Guilherme Boulos, do PSol.
Os dados foram coletados até as 13h desta segunda-feira (30/10). Boulos tem, no total, 2,2 milhões de seguidores no Facebook, no Instagram e no X (o antigo Twitter). A diferença do psolista para os adversários é gritante. Kim Kataguiri, do União Brasil, é seguido por 1,1 milhão, enquanto Salles é acompanhado por 1 milhão de pessoas.
A taxa de engajamento inclui curtidas, compartilhamentos, comentários e outras formas de interação nas redes. Uma taxa alta indica que o público está ativamente envolvido com o conteúdo publicado pelo perfil.
Nesse quesito, Boulos aparece com 0,66% e só fica à frente do atual prefeito, Ricardo Nunes, do MDB. A maior taxa registrada foi a de Salles, com 2,77%. Atrás de Salles está a pessebista Tabata Amaral, com 1,66%, e Kataguiri, com 1,57%.
Nunes apresenta os piores índices nas redes sociais. Ele tem “só” 437.715 seguidores e possui taxa de engajamento de 0,32%.
O levantamento foi feito pela agência de marketing digital Ativaweb.