Boticário perde ação para a Avon por publicidade no Big Brother 2023
Avon protocolou ação no Conar por entender que a Boticário copiou ações de marketing durante o Big Brother Brasil 2023, da TV Globo
atualizado
Compartilhar notícia
A Avon derrotou a Boticário no processo em que acusava a concorrente de copiar ações publicitárias durante a exibição do reality show Big Brother Brasil 2023, da TV Globo.
O caso foi julgado pelo Conselho Nacional Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (Conar) em julho, mas a decisão só veio a público neste mês.
A Boticário, que veiculou campanhas no BBB23 com o slogan “Dona Vult”, foi acusada de ter copiado a assinatura de peças publicitárias desenvolvidas pela concorrente. A Avon alega que usa o slogan “Dona Avon” desde 2018.
A Avon também reclamou que maletas de maquiagens dadas pela Boticário aos participantes do BBB23 remetiam a elementos de suas ações de marketing.
O relator do caso, Mentor Furquim Muniz Neto, entendeu que a Boticário ignorou a precedência da assinatura usada pela Avon e decidiu pela retirada do termo “Dona” de todas as campanhas publicitárias da empresa. O voto foi aceito de forma unânime pelos outros conselheiros.