Boni diz em entrevista à TV Brasil que TV pública é “dispensável”
“Vou dizer uma coisa que talvez você não gostasse de ouvir”, disse Boni a Cissa Guimarães, do “Sem censura”, da TV Brasil; veja vídeo
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-vice-presidente da Globo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, afirmou na terça-feira (3/9) na TV Brasil que a televisão pública é “perfeitamente dispensável”. As falas de Boni aconteceram durante a greve dos jornalistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
“Eu sei que nós estamos numa TV pública e vou dizer uma coisa que talvez você não gostasse de ouvir”, afirmou Boni a Cissa Guimarães, apresentadora do “Sem censura”, na TV Brasil, canal da EBC. E acrescentou:
“Acho perfeitamente dispensável, nos dias de hoje, a TV pública. Porque tudo o que você tem de informação através da internet e da TV, isso está completo. A TV tem que seguir outros caminhos. Eu vejo que a única saída para a TV pública é ela operar vários canais e suprir algumas coisas culturais e se dedicar fundamentalmente à educação. Eu acho que o papel dela é esse e cada vez menos o entretenimento”.
Veja o vídeo:
Desde a segunda-feira (3/9), jornalistas da EBC estão em greve. O grupo acusou a direção da estatal de tentar diminuir salários em 12% e burlar regras trabalhistas. A EBC afirmou que o novo Plano de Carreiras e Remunerações busca “fortalecer a comunicação pública”.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Threads