Bolsonaro vê ministro leniente em SP e apoiará Graeml em Curitiba
Jair Bolsonaro está irado com o que chama de “leniência” do ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira
atualizado
Compartilhar notícia
Jair Bolsonaro está irado com o que chama de “leniência” do ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, com o blecaute na cidade de São Paulo, supostamente com o objetivo político de interferir a favor de Guilherme Boulos na disputa e beneficiar o governo federal. Bolsonaro vê por trás da postura do ministro a digital de Gilberto Kassab, o presidente do PSD que é do secretariado de Tarcísio de Freitas, e portanto decidiu retaliar o partido.
A retaliação ocorrerá em Curitiba. Bolsonaro vai declarar apoio oficial a Cristina Graeml, do PMB, adversária de Eduardo Pimentel, candidato do PSD e oficialmente apoiado pelo PL de Bolsonaro — o vice de Pimentel, inclusive, é do PL. Em entrevista à coluna na última semana, Flávio Bolsonaro disse que “Graeml é mais de direita que Pimentel”.
Bolsonaro anunciará a participação em um megacomício em Curitiba ao lado de Cristina Graeml. Interlocutores do ex-presidente disseram à coluna que é “questão de honra” derrotar o PSD na capital paranaense e “devolver a interferência em São Paulo”.