Bolsonaro teve reunião secreta com Pedro Guimarães no dia da abertura de inquérito do MP
E-mail indica que Bolsonaro teve reunião secreta com Pedro Guimarães no dia em que o MPT decidiu investigá-lo por assédios sexuais na Caixa
atualizado
Compartilhar notícia
O então presidente Jair Bolsonaro abriu a biblioteca do Palácio da Alvorada para um encontro secreto com Pedro Guimarães horas após o Ministério Público do Trabalho decidir investigar o ex-presidente da Caixa Econômica Federal por denúncias de assédio sexual na instituição. É o que aponta um e-mail obtido pela coluna na caixa de mensagens do ex-ajudante de ordens Jonathas Diniz Vieira Coelho.
A mensagem mostra que Bolsonaro e Guimarães se encontraram às 19h30 do dia 26 de julho do ano passado. A reunião teve 30 minutos e não foi divulgada na agenda pública da Presidência da República.
O ex-presidente da Caixa tornou-se alvo de um inquérito civil do MPT por volta das 15h daquele mesmo dia.
Guimarães também responde criminalmente pelas denúncias de assédio sexual e moral. A Justiça de Brasília aceitou uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) no dia 31 de março deste ano.
As acusações de funcionárias da Caixa contra Guimarães foram reveladas pela coluna de Rodrigo Rangel, do Metrópoles, em 28 de junho de 2022.